4 receitas fáceis para preparar um jantar completo para os amigos

Compartilhe:

FacebookTwitterEmailWhatsApp

Entrada, prato principal, sobremesa e até bebida personalizada. Aprenda essas receitas e impressione seus convidados!

O final de semana se aproxima, seu telefone toca e, do outro lado da linha, está um amigo perguntando se dessa vez o encontro da galera pode ser na sua casa. 

Você concorda sem pensar muito sobre, mas logo que desliga, vem o medo: o que servir para esses amigos?

É sempre uma delícia receber bons amigos em casa, mas isso não significa que você domina totalmente a arte de ser anfitrião, não é mesmo?

Parafraseando, Sheldon Cooper, em convenções sociais como receber amigos em casa, se tem uma coisa que não pode faltar de jeito nenhum, é uma boa comida. 

Nada une mais as pessoas que uma mesa com comida, está no nosso jeito de ser, seres sociáveis e extremamente famintos. 

Foi pensando nisso que preparamos esse guia com 4 receitas fáceis para um jantar completo com seus amigos, com tudo que um momento especial como esse tem direito.

1. Antes da entrada, algo para refrescar a garganta

Independentemente do que os seus amigos gostem de beber, seja vinho, cerveja, drinks ou algo não alcoólico, eles não irão resistir a essas três refrescantes opções de água saborizada. 

E o melhor: você não vai levar mais que 15min para prepará-las.

2. Opções leves e diversas para a entrada

Todo jantar começa com uma entrada, algo mais leve para despertar o apetite dos convidados e preparar o paladar para o prato principal.

Aqui trouxemos três opções de saladas deliciosas para você escolher a que mais combina com sua proposta de jantar. 

Ensinamos prepará-las no pote pela praticidade, mas para seus convidados, use uma travessa e faça em maior quantidade, ok? 

3. Prato principal de lamber os dedos

Esse aqui é um prato clássico e sem erros, todo mundo gosta de um escondidinho. A abóbora é responsável por dar uma incrementada e sabor a mais.

 A receita é fácil, deliciosa e vai lhe render muitos elogios, acredite.

4. Jantar com amigos sem sobremesa não é jantar

Para encerrar sua noite em grande estilo, você vai deixar todos de boca cheia com esse delicioso petit gâteau de travessa.

Aproveita e já pratica a pronúncia para a hora que for servir: PETÍ GATÔ!

Dica bônus

Se a sua intenção é “fazer bonito” nesse jantar, não esqueça de dar uma atenção especial para a decoração da mesa e, claro, organização do ambiente. 

Além de usar sua mesa posta favorita, coloque uns incensos ou velas aromáticas para ornar com o momento.

Se preferir, antes do jantar, pode servir uns petiscos para todos, enquanto colocam o papo em dia, esse antepasto de berinjela aqui é uma ótima pedida.

Quer saber quando liberamos conteúdos novos por aqui? Siga o DIA Supermercado no Instagram e Facebook.

É de São Paulo ou Belo Horizonte? Peça os ingredientes para preparar suas receitas diretamente do WhatsApp. É só clicar aqui e pedir. Nosso frete é grátis e entregamos no conforto da sua casa em até 2h. Vem de ZAP, vem de DIA.