5 receitas muito fáceis para fazer com as crianças

Compartilhe:

FacebookTwitterEmailWhatsApp

Ter filhos traz duas certezas: a primeira é a de que toda criança ama comer doces e lanchinhos; A segunda é a de que toda criança ama fazer bagunça inventando algo. Então que tal juntar as duas coisas?

Sim, hoje é dia de trazer os pequenos para a cozinha! Não sabe se é uma boa ideia? Calma, a gente explica. Além de ser um ótimo momento de diversão entre pais e filhos, cozinhar desde cedo também pode trazer vários benefícios para o desenvolvimento infantil — dessa maneira, a criançada pode conhecer novos sabores, texturas, cores, formas e ainda aprimorar a autoestima ao criar algo do zero. Sempre com segurança, claro.

Então vem conhecer o nosso top 5 de receitas para fazer com crianças!

A primeira já é clássica nas festinhas de aniversário. E não é à toa: esta torta de hot dog está sempre de parabéns.

E já que a ideia é estimular a imaginação, a próxima receita deixa a criança escolher. São 3 jeitos de preparar este milkshake delicioso! E aí, qual vai ser: cookies, doce de leite ou paçoca?

Essa daqui é ótima para presentear os amiguinhos, e ainda tem 2 opções de recheio. Bolo de pote com recheio de morango e chocolate!

Bolo e sorvete é a dupla infalível para deixar qualquer criança com um sorrisão no rosto. Então bora juntar os dois nesta receita perfeita para os dias mais quentes.

Receita para criança tem que ter biscoito e um chocolatinho, né? Misturamos os dois e o resultado foi esta torta fácil e deliciosa de chocolate.

Para fechar, outra sugestão: cozinhar com os amigos também pode ser uma brincadeira única e inesquecível para as crianças. Então fica a dica: compartilhe as receitas com outros pais e junte os mini chefs!