10 receitas com pão velho

Compartilhe:

FacebookTwitterEmailWhatsApp

Conheça algumas opções de receitas com pão adormecido fáceis de fazer para preparar em casa e surpreender amigos ou família. 

Pergunta sincera: o que você faz com o pão velho que sobra? A gente tem uma dica. Na verdade, são dez dicas. Afinal, nada melhor que receitas gostosas, práticas e econômicas para rechear o dia, não é mesmo?

Você sabia que existem relatos de que o pão surgiu há aproximadamente 12 mil anos, na Mesopotâmia, junto com o cultivo de trigo? Com variações, como pães franceses, baguete, brioche, ciabatta ou pão de forma, esse alimento faz bastante sucesso.  

Além de opções doces e salgadas, o pão está presente nas principais refeições da rotina. Com um consumo alto, é comum a sobra do alimento em casa. Por isso, indicamos uma receita para cada dia da semana e mais, para datas especiais. E antes que você pense que pão adormecido não tem utilidade, confira as diferentes receitas que separamos!

Receitas com pão velho para cada dia da semana

O tradicional pão com manteiga, o saboroso misto quente ou aquele hambúrguer completo. Essas são algumas receitas com pão fresquinho. Mas você já pensou em ter pratos saborosos com pão velho para variar o cardápio durante a semana? Experimente essas receitas! 

1. Petisco de pão velho

Começando pelo domingão, nada melhor do que transformar o pão adormecido no petisco perfeito para o churrasco em família, concorda? Senhoras e senhores, ele mesmo: pão de alho! Fácil de fazer, cremoso e vai deixar todo mundo com água na boca.

2. Lasanha de pão de forma

Lasanha já é uma delícia, concorda? Mas essa receita com pão velho consegue ser perfeita e o prato ideal para o domingo à noite. E, claro, para o café da manhã de segunda-feira também. Isso mesmo, lasanha pela manhã sim. 

3. Rolinhos de pão de forma

A gente não sabe explicar direito, mas a receita de rolinhos recheados tem a cara da terça-feira. É aquele sabor que, praticamente, te abraça depois de uma segundona. Sério, só confia que você não vai se arrepender. E são 4 recheios diferentes para conquistar paladares distintos. 

4. Sanduíche de pão sírio

Quarta-feira é aquele momento da semana em que o pior (segunda-feira) já passou e o melhor ainda está por vir (saudades, final de semana). Nada melhor do que um café da manhã leve e, ao mesmo tempo, diferente, concorda? Veja a receita completa!

5. Hot dog no palito com pão de cachorro quente

Quinta-feira já é quase final de semana, então está liberado comer fritura no café da manhã. Essa receita com pão de cachorro quente é diferente de tudo o que mostramos até agora. E o pão adormecido é usado para empanar o palito, no lugar da farinha!

6. Buraco quente de pão francês velho

Sexta-feira é sempre uma loucura. Último dia útil da semana, todo mundo já acorda pensando no final do expediente. Para combinar com o clima… carne louca! Essa receita que usa pães franceses velhos é perfeita para começar, aproveitar ou terminar o dia.

7. Sanduíche de forno com pão velho

Acordou mais cedo no sábado e tá a fim de preparar um café da manhã sofisticado? Nossa dica é pão de ovos (pode ser velho mesmo!) com molho branco. Além de ser fácil de fazer, depois de experimentar esse sanduíche, você não vai conseguir parar de comer.

Dica extra: outras receitas com pão para datas especiais

Algumas ocasiões especiais pedem um sabor diferenciado, concorda? Por isso, além das receitas para cada dia da semana, separamos alguns pratos que podem ser feitos também com pão adormecido para acompanhar os seus momentos e deixá-los ainda mais gostosos. Veja como é fácil e prático! 

8. Rabanada com doce de leite

A rabanada é uma receita bastante consumida no mês de dezembro, especialmente no Natal. Mas você não precisa esperar o final do ano para matar a vontade de comer esse prato. Ela pode ser preparada em diferentes ocasiões e é uma ótima opção de sobremesa.

Além de utilizar as bisnaguinhas para essa receita, ela também pode ser preparada com pão velho, substituindo apenas esse ingrediente e mantendo os demais. Uma dica é fazer as duas versões e escolher qual você acha mais gostosa. Que tal?   

9. Pão de batata recheado

Se você deseja um petisco saboroso, com recheio cremoso e crocante por fora, escolha esse pão de batata. Além de ser fácil de fazer, é prático e não leva mais de 30 minutos. Que tal experimentar esse sabor nos seus encontros? 

10. Bolo de pão de queijo

Só o pão de queijo já é uma delícia, agora imagina um bolo de pão de queijo! É de dar água na boca, concorda? Para melhorar, essa receita ainda é simples de preparar, usa poucos ingredientes, rende e o resultado fica incrível e com muito queijo. Faça agora mesmo!

Agora sim: pão nosso de cada dia, literalmente. Gostou dos pratos? Aproveita o dia da semana e coloca a sua receita em prática hoje mesmo. Ah! E se faltar algum ingrediente para as suas receitas com pão velho, é só pedir pelo WhatsApp do Dia.

 


Categorias