Cardápio de primavera: 11 receitas coloridas para a estação das flores

Compartilhe:

FacebookTwitterEmailWhatsApp

Saiba como preparar um cardápio de primavera com pratos deliciosos para saborear e combinar com a temporada mais florida do ano. 

A primavera traz uma tonalidade diferente para os nossos dias. As roupas, as árvores nas ruas e os ambientes ganham mais vida e cor durante a estação das flores. Da mesma maneira, as comidas também podem se inspirar nessa época do ano.  

Seja um aniversário, encontro entre amigos ou happy hour, todas as ocasiões exigem a escolha dos pratos que serão servidos. E cá para nós: é uma tarefa bem gostosa, concorda? Para deixar essa missão ainda mais agradável, separamos algumas dicas para um cardápio de primavera.

11 receitas para um cardápio de primavera 

1.Brigadeiro de milho verde

Se brigadeiro por si só já é uma delícia, imagina esse clássico com sabor de milho verde! Além da cor vibrante, essa receita possui um sabor único, é fácil de preparar e deixa a mesa de qualquer evento bonita e irresistível. 

2.Lombo suíno com batatas

A segunda receita da nossa lista é para quem gosta de comidas salgadas, especialmente carnes. O lombo suíno assado com batatas traz também a presença de ervas, como o manjericão, deixando o prato ainda mais saboroso e com um mix de cores.

 

3.Caldo verde com bacon

Bom, aqui o próprio nome já entrega o tom dessa delícia, não é mesmo? Além de cativar os olhos, o caldo verde com bacon é uma receita excelente para os dias mais frescos ou eventos à noite. E tem mais: conquista muitos paladares. 

 

4.Milkshake de 3 jeitos

Se tem uma bebida que agrada públicos de diferentes idades é o milkshake. Essa batida cremosa pode ser preparada com diferentes ingredientes e sabores, cada um agregando uma tonalidade única e um gostinho especial. Experimente as receitas de paçoca, cookies e doce de leite!

 

5.Águas saborizadas

Para deixar o seu cardápio de primavera ainda mais completo, aposte nas águas saborizadas. Com sabores variados, essa receita traz a mistura da refrescância com a presença das cores, assim como a estação das flores. E ainda é muito simples de preparar. Confira! 

 

6.Donuts de chocolate

Se tem um sabor que não pode ficar de fora dos lanches para a primavera é o chocolate. O donuts pode ser considerado perfeito para a estação do ano, pois possui ingredientes coloridos, é uma delícia e vai fazer sucesso no cardápio do seu evento. 

 

7.Antepasto de berinjela 

Essa é uma receita que tem a cara da primavera: leve e colorida. A mistura de diferentes legumes proporciona uma tonalidade mais vibrante e um gostinho de “quero mais” a cada mordida. Você pode servir o antepasto de berinjela acompanhado de torradas no seu evento. 

 

8.Salada de 3 jeitos

Falando em leveza, as saladas também são excelentes opções para incluir no cardápio de primavera. Mas, não é qualquer salada! Essa receita traz diferentes versões e misturas deliciosas, com ingredientes como penne, frango, queijo ralado, presunto, mix de cereais, frutas e muito mais. 

 

9.Pipocas diferentes

Pipoca é a queridinha de todas as pessoas e sempre tem públicos fiéis em todos os eventos, certo? Mas para inovar no seu cardápio, com a inspiração da estação das flores, trouxemos diferentes maneiras de prepará-las, com opções salgadas e doces que irão encantar. 

 

10.Batata recheada

Bonita, diferente e saborosa são algumas das características dessa receita. A batata recheada traz uma mistura de cores e aromas, como a primavera. A presença da calabresa com o requeijão no recheio e as ervas salpicadas por cima são um convite para experimentar esse prato. 

 

11.Ratatouille de forno

Se o objetivo é caprichar na preparação de um prato colorido, o ratatouille não pode ficar de fora. A seleção de legumes nessa receita dá o tom e o sabor característicos do prato, além de enriquecer ainda mais o seu cardápio de lanches para primavera

 

Checklist para montar um cardápio de eventos

Depois dessas dicas de receitas inspiradas na primavera, que tal saber mais sobre como montar o cardápio ideal? É importante pensar nas comidas que harmonizam entre si e oferecer mais que uma mistura de sabores e sim uma experiência completa aos seus convidados. 

Confira como montar um cardápio de primavera de sucesso! 

  • Saiba qual o tipo de evento;
  • Entenda o perfil dos convidados;
  • Escolha sempre ingredientes de qualidade, pois interferem no sabor da receita;
  • Dê variedades para pessoas vegetarianas e veganas;
  • Acrescente pratos específicos para pessoas com restrições alimentares;
  • Planeje os pratos para todos os momentos do evento, como uma entrada mais leve e que possa ser complementada pelo prato principal, sobremesas etc;
  • Realize uma degustação dos pratos antes do evento para experimentar as receitas;
  • Caso seja selfie-service, coloque a descrição de cada prato próximo a ele para que os convidados tenham conhecimento dos ingredientes. 

A comida não é apenas para nos satisfazer. Comer é uma experiência prazerosa, um momento compartilhado, um conjunto de memórias e uma construção de lembranças. Por isso, é importante pensar em cada receita e montar os seus lanches para primavera com carinho. 

Gostou? Compre agora os ingredientes para preparar as receitas do seu cardápio de primavera pelo WhatsApp do DIA.