Guia de o que servir em festa infantil: veja o que não pode faltar

Compartilhe:

FacebookTwitterEmailWhatsApp

Conheça as receitas diferentes que separamos para deixar qualquer cardápio de festa infantil ainda mais saboroso, irresistível e sofisticado. 

Se tem um convite impossível de recusar, certamente é aquele para uma festa de criança. E o motivo é bem simples: as deliciosas comidas que são servidas nessas ocasiões. Desde docinhos e salgados até guloseimas, a fartura é garantida nas comemorações infantis. 

Nessas celebrações, a criatividade e a inovação ocupam diferentes espaços, das receitas à decoração. Por isso, se você ainda não sabe o que servir em festa infantil e precisa organizar uma, continue a leitura e confira as dicas que trouxemos!

15 dicas de receitas para festa infantil 

Doces

Os docinhos são presenças garantidas em festa infantil, agradando pessoas de todas as gerações. Afinal, quem consegue resistir a uma mesa colorida, decorada e cheia de doces? Dos tradicionais com chocolate até aqueles mais ousados, conheça algumas receitas deliciosas.

1. Brigadeiro de milho verde

Pode parecer uma receita muito inusitada para festa de criança, não é mesmo? A verdade é que os pequenos vão amar esse doce, até mesmo sem saber que é de milho verde. Cremoso e com uma mistura bem equilibrada, vale a pena experimentar! 

2. Brownie com bicho de pé

O brownie é uma receita tradicional e apreciada por muitas pessoas. Agora, imagina juntar essa delícia de chocolate com o sabor único do doce de morango? O resultado dessa combinação pode estar presente no cardápio da sua festa infantil

3. Fudge de chocolate

Se tem um sabor que não pode faltar nas celebrações de criança é o chocolate. Para inovar, trouxemos esse queridinho em uma receita fácil de preparar e gostosa para o paladar. O fudge de chocolate faz sucesso e pode estar nessa festa. 

4. Bolo Fondue

Ainda falando de chocolate e de receitas inovadoras, outra opção que as crianças amam é o bolo fondue. Esse doce traz a presença de algumas frutas, como o morango, para equilibrar o sabor e deixá-lo mais bonito na hora de servir. 

5. Torta de maçã com sorvete

Para fazer ainda mais a alegria da criançada, sabe o que não pode faltar? O sorvete. Combinamos essa sobremesa gelada com uma receita de torta de maçã, formando a dupla perfeita para você que procura o que servir em festa infantil

6. Brigadeiro de Paçoca

Como o brigadeiro sempre tem seus fãs fiéis, as variações desse doce podem preencher muito bem o seu cardápio de festa infantil. Essa opção que mistura paçoca é uma receita típica de eventos e cheia de sabor a cada mordida. 

Salgados

Comidas salgadas gostosas são pratos que não podem faltar em um excelente menu de festa de criança. Para montar um cardápio completo e diversificado, você pode equilibrar novas receitas com aquelas mais populares. Veja só as dicas que trouxemos! 

7. Dadinho da Copa

Levando esse nome por conter as cores da bandeira do Brasil, essa receita não precisa ser preparada apenas na época do mundial de futebol. Os dadinhos são ótimos para festas infantis, pois trazem arroz na mistura, sustentando a criançada. 

8. Rolinho de queijo integral 

Uma opção de receita saudável, simples e deliciosa. Os rolinhos de queijo integral são aqueles salgadinhos que depois de comer o primeiro, você não consegue parar mais. Com bastante recheio, não pode faltar no cardápio de uma festa infantil

9. Bolinho crocante de linguiça paio

Outra sugestão de bolinho um pouco mais tradicional, mas com um recheio único é esse bolinho crocante de linguiça paio. Fácil de fazer, com uma textura familiar e uma combinação diferente, a junção dos ingredientes proporciona uma experiência saborosa. 

10. Frango frito crocante

Só de ler, já dá água na boca. Além de crocante, esse frango é preparado com ervas, proporcionando um sabor de “quero mais” ao paladar. Crianças e adultos vão se deliciar com essa receita que não pode faltar no cardápio e deve ser servida quentinha. 

11. Caldo verde com bacon

Um caldinho também cai muito bem, principalmente nos meses mais frios do ano. E se você deseja incluir esse prato típico na festa infantil, não deixe de experimentar a receita de caldo verde com bacon. Rápido, fácil e delicioso. 

12. Pipocas diferentes

A pipoca é a primeira opção que vem à mente quando o assunto é comemoração infantil, não é mesmo? E você pode incluir receitas inovadoras, levando pipocas doces e salgadas para o seu cardápio e conquistando o paladar dos pequenos. 

Bebidas

Já compartilhamos diferentes dicas de receitas salgadas e opções de doces. Agora, faltam variações de bebidas para deixar o seu cardápio de festa infantil ainda mais completo, irresistível e atraente para pessoas de todas as idades. Veja o que separamos! 

13. Milk shakes 

Quando o assunto é bebida, pode apostar nos milk shakes, pois as crianças amam essa batida cremosa. Com receitas de sabores variados, como paçoca, doce de leite e cookies, esses milk shakes são fáceis de preparar e a criançada vai gostar. 

14. Águas saborizadas

Para substituir os refrigerantes e levar uma bebida mais saudável para a festa infantil, nossa sugestão são as águas saborizadas com combinação de muitas frutas deliciosas, como morango, melancia e abacaxi. Elas matam a sede, são deliciosas e ainda hidratam. 

15. Drinks para adultos

Apesar de ser uma festa infantil, não pode faltar uma opção para agradar os adultos, responsáveis pelos pequenos, concorda? Por isso, trouxemos opções de drinks saborosos, caso você queira incluir no cardápio, com consumo destinado apenas aos maiores de idade. 

Com essa seleção de receitas, você não precisa mais se preocupar com o que servir em festa infantil. É só escolher as comidas que mais gostou (ou todas), colocar a mão na massa e compartilhar esses sabores com os convidados. 

Quer começar agora? Aproveite e compre os ingredientes do cardápio para festa infantil agora pelo WhatsApp do Dia e economize.