Saiba quais são as frutas de cada estação e veja as receitas que você pode fazer com elas

Compartilhe:

FacebookTwitterEmailWhatsApp

Conhecer as frutas da estação ajuda no preparo de pratos, sobremesas e até drinks em diferentes épocas do ano, sempre tendo sabor e doçura como características.

As frutas não podem faltar no seu cardápio diário. Fontes de vitaminas e nutrientes, elas são muito importantes para manter o equilíbrio do nosso corpo, garantir o seu peso, retardar o envelhecimento, auxiliar na saciedade, entre outros benefícios.

É importante ter uma dieta rica em alimentos deste tipo. Por isso, muitas vezes, uma alternativa é diversificar nas receitas. Afinal, dá para colocar na comida com o intuito de dar um toque agridoce, fazer uma deliciosa sobremesa ou saborear um drink.

Mas, para escolher a melhor receita, você também deve saber quais são as frutas da estação. Existem diferentes tipos de acordo com as épocas do ano. Continue a leitura deste conteúdo para saber mais detalhes e ter receitas exclusivas.

Conheça as frutas da estação

Falar em frutas da estação é sinônimo de sabor e saúde nas mais variadas épocas do ano. Em alguns casos, há tipos que só estão disponíveis em determinados períodos, enquanto outros podem ser encontrados ao longo de todas as estações.

Já pensou em preparar uma deliciosa receita com essas frutas? Pode ser um drink para o calor do verão, por exemplo. Uma sobremesa agradável no outono. Aquele lanche para a tarde no inverno. Ou até mesmo um saboroso bolo na primavera.

 

O importante é sempre manter uma dieta balanceada rica em frutas. Não importa como, se do jeito tradicional ou criando novos pratos. Pensando nisso, separamos algumas ideias que podem servir de inspiração especialmente para você.

6 receitas com frutas da estação

1. Surpresa de abacaxi

Garantimos que essa sobremesa irá surpreender não apenas você, mas todos os seus convidados. É uma opção super fácil e prática de fazer que pode ser servida em diferentes ocasiões. Uma delícia de abacaxi com um sabor diferenciado!

2. Águas saborizadas

Aproveitar as frutas da estação é fácil com esse drink super simples e refrescante. Você pode escolher entre três opções: morango, abacaxi e melancia. Para completar, um toque de sabor com hortelã e alecrim para tornar a bebida ainda mais irresistível.

3. Pudim de limão

Essa é uma sobremesa clássica para almoços em família aos finais de semana. Mas, vale também apenas para se deliciar sozinho ou com os amigos. O que vale é aproveitar a época do limão ao trazer o equilíbrio perfeito entre o amargor e o doce.

4. Crepe de morango

Cansado de comer morangos sempre da mesma forma? Aproveite essa fruta da estação em um delicioso lanche da tarde. O crepe de morango é irresistível, rápido e fácil de fazer, não dura 20 minutos e deixa qualquer um com água na boca.

5. Bolo de banana com aveia

Rico em fibras, o bolo de banana com aveia é uma opção saudável e “diferentona” para quem quer aumentar o consumo de frutas. Saboreie em um delicioso café da tarde ou até mesmo logo pela manhã essa delícia macia e fofinha.

6. Muffin de banana com chocolate

A banana é uma fruta da estação que pode ser consumida em qualquer época do ano. Por isso, nada melhor do que essa receita com bolinhos cremosos e saborosos para agradar os mais diferentes gostos. Super rápida e simples de fazer!

Dica extra para frutas da estação

Para variar ainda mais o seu paladar, também selecionamos uma receita extra: a tortinha de pêssego. Ela aparece na medida certa para conquistar seus convidados, e sendo feita a partir de uma fruta comum para o verão e a primavera.

Faça as suas deliciosas receitas e aproveite as frutas da estação em cada época do ano. Essa é uma oportunidade que você tem para inovar na cozinha. Deixe a sua imaginação fluir e crie também receitas deliciosas para todos os gostos.

Não perca tempo! Faça as suas compras no DIA e aproveite as nossas ofertas!


Categorias