Almoço de domingo: 5 receitas imperdíveis com frango

Compartilhe:

FacebookTwitterEmailWhatsApp

Considerada uma opção mais saudável, as receitas com frango podem deixar os seus momentos mais leves e saborosos. Aprenda a fazer diferentes pratos com essa proteína!

Deseja preparar um almoço especial para receber os amigos em casa, agradar a família ou para você mesmo? Nós separamos algumas receitas com frango que irão te ajudar a sair do comum e criar pratos deliciosos para conquistar qualquer paladar. 

Massas, sanduíches, salgados e petiscos. Prefere receitas crocantes, temperadas, aquelas mais simples ou as mais elaboradas? Você pode escolher qual sabor combina com o seu almoço de domingo e caprichar na cozinha. Descubra agora qual é a sua favorita! 

Confira 5 receitas com frango para o almoço

1. Quiche de frango com requeijão

Um prato que você vai amar preparar é essa quiche de frango com requeijão. Com bastante recheio, a cremosidade do queijo e a combinação de diferentes ingredientes, essa receita é perfeita tanto para o almoço como para o jantar de domingo. Experimente! 

2. Rolinhos recheados

Quer aproveitar o pão que está sobrando na sua casa? Então, prepare-se para fazer uma deliciosa receita de filé de frango. Esses rolinhos recheados são pratos ideais para os dias em que você deseja comer algo diferente. Além disso, são fáceis de preparar. Confira! 

3. Beirute de frango

Está buscando uma daquelas receitas fit com frango fáceis de preparar e deliciosas? Conheça o nosso beirute de frango. Ele é leve, com bastante recheio e uma opção de almoço mais natural. Há boatos de que quem dá a primeira mordida, não consegue parar. 

4. Yakisoba de frango

Para os amantes das receitas com frango, o tradicional yakisoba não pode faltar, concorda? Esse prato asiático é o queridinho de muitas pessoas e, por mais que pareça complexo, a receita é bem simples e pode ser servida no almoço ou no jantar de domingo. Veja! 

5. Frango com ervas crocantes

Se você deseja algo para petiscar ou como acompanhamento no almoço, a melhor pedida é o frango com ervas crocantes. Com tempero na medida certa, sequinho e para ninguém colocar defeito, esse prato faz sucesso e é simples de preparar. 

Saiba como deixar o filé de frango mais suculento e saboroso

Agora que você já tem opções de receitas com frango deliciosas para preparar o almoço de domingo, é hora de agregar mais sabor ao seu cardápio. Separamos algumas dicas para caprichar e deixar o seu filé bem suculento e macio. Quer saber como? Veja:

  • Para ter mais sabor, antes de começar a cozinhar, deixe o peito de frango marinar em shoyu, gengibre, alho e óleo de gergelim;
  • Outra sugestão de mistura é a salmoura (100 gramas de sal para 1 litro de água), aromatizada com alecrim, tomilho e louro. Deixe o frango marinar por, aproximadamente, 30 minutos; 
  • Para uma carne bem temperadinha, você também pode deixar o filé de molho no leite, sálvia e raspas de limão por meia hora;
  • Se você prefere um filé mais fino, a dica é cortá-lo ao meio e deixar dourar na frigideira por dois minutos, cada lado;
  • Por último, uma sugestão para quem deseja um frango assado com muito sabor. Misture limão, pimenta e sal. Use uma seringa de culinária para injetar esse tempero na carne e leve ao forno preaquecido na temperatura média, por 40 minutos. 

Prontinho! Deseja experimentar essas delícias agora mesmo? Faça as receitas com frango que separamos e peça os ingredientes que faltam na sua casa pelo ZAP do Dia


Categorias