Guia de receitas para o dia dos pais: 10 pratos incríveis

Compartilhe:

FacebookTwitterEmailWhatsApp

Saiba como deixar o dia dos pais mais especial com dicas de café da manhã, almoço, jantar e outras receitas para agradar o seu paizão.  

Um evento que permanece vivo em muitas lembranças da infância são os encontros de família. Seja no aniversário de um primo, almoço na casa dos avós ou jantar com os pais. Nessas ocasiões especiais, a comida conquista um lugar marcante na nossa memória. 

Celebrar a vida de quem você ama tem um sabor único, concorda? Por isso, no dia dos pais você pode preparar um presente com muitas doses de carinho e pitadas de afeto. Sabe como? Escolhendo a receita preferida do seu pai e proporcionando uma experiência deliciosa.

Para te ajudar, nós separamos diferentes tipos de pratos que todo pai vai amar. Continue a leitura e veja como deixar o dia dele ainda mais singular. 

Café da manhã

Se o seu pai é daqueles que já acorda com fome e não dispensa o bom e tradicional cafezinho, você pode surpreendê-lo. Além de preparar receitas deliciosas, escolha um café de aroma único, seja em cápsula ou em para acompanhar os pratos. 

1. Sanduíche de forno

Uma receita simples e de dar água na boca. O sanduíche de forno é uma excelente opção e não pode ficar fora do café da manhã do dia dos pais. A combinação de queijo, presunto e molho branco preenche perfeitamente o paladar. 

2. Bolo Fondue

O bolo é um prato que precisa estar presente no café da manhã, não é mesmo? O bolo de fondue é mais que obrigatório. Com uma massa feita de chocolate e bastante recheio, fica impossível comer apenas um pedaço dessa receita. 

3. Antepasto de berinjela

Esse é um daqueles sabores que quando a gente prova, não esquece jamais. Se o seu pai gosta de algo diferente, aposte no antepasto de berinjela como acompanhamento para a sua seleção de receitas de dia dos pais. Veja como fazer! 

Almoço

Seu pai gosta mesmo é de um bom prato de comida? Então, veja as dicas de receitas para preparar o almoço de dia dos pais com o sabor que ele ama. E para deixar a refeição completa, faça uma água saborizada para acompanhar. 

4. Caldo Verde com Bacon

Já que agosto é um mês mais frio, que tal fazer um caldo para esquentar? Essa receita de caldo verde com bacon une dois sabores deliciosos e pode ser a escolha perfeita para experimentar ao lado do seu pai. 

5. Escondidinho de Abóbora com Carne Seca

Se tem dois ingredientes que combinam igual arroz e feijão, é a abóbora com carne seca. Essa receita de escondidinho é fácil de fazer, seu pai vai amar e é um daqueles sabores deliciosos que quando você experimenta, logo quer mais.

6. Rocambole de carne moída

Sabe quando você pega um salgado, morde e sente o sabor do queijo derretido? É assim o rocambole de carne moída. Com um recheio delicioso de presunto, muçarela e bacon, esse prato vai conquistar o paladar do seu pai. Confira como é fácil fazer! 

Jantar 

Sua ideia é preparar uma surpresa mais elaborada para o seu pai? Faça um jantar de dia dos pais inesquecível, cozinhando uma deliciosa massa. Para brindar, acompanhar essa receita e deixar a noite mais especial, você também pode fazer saborosos drinks. Confira! 

7. Talharim ao Molho de Linguiça 

Talharim ao molho branco é gostoso. Mas, o talharim ao molho branco com linguiça é ainda mais delicioso. Essa é uma daquelas receitas fáceis de fazer e que, ainda assim, são um sucesso na hora de servir. Veja como preparar e encantar seu pai. 

8. Macarrão de Forno

Quer preparar uma receita usando os ingredientes que você tem em casa? Escolha o macarrão de forno. Com a combinação de atum, queijo, cebola e alho, esse prato fica cremoso, bonito na hora de servir e gostoso da primeira até a última porção.  

Sobremesa

Um prato que não pode faltar na experiência gastronômica que você irá proporcionar ao seu pai é a sobremesa. Por isso, escolha o sabor que você deseja fazer para adoçar ainda mais o dia e o coração do seu pai. 

9. Cocada de Amendoim

Um doce que encanta muitos paladares é a tradicional cocada. A combinação com amendoim é ainda mais irresistível e vai fechar com chave de ouro o seu momento ao lado do seu pai. Veja como essa receita é fácil de preparar! 

10. Pudim de Pote

Uma sobremesa que nunca sai de moda é o pudim, certo? Essa mistura de leite condensado com calda caramelizada pode até ser considerada um manjar dos deuses. Confira a receita na versão de pote para preparar pro seu pai. 

Dicas de decoração especial para o dia dos pais

Além das receitas de dia dos pais, que tal deixar esse momento ainda mais inesquecível com uma decoração especial? Seja no café da manhã, almoço ou jantar, você pode tornar o dia do seu pai encantador com um toque personalizado. 

Monte um ambiente 

Faça um cantinho com a temática do dia dos pais, optando por guardanapos personalizados, balões de festa para enfeitar o espaço, alguns arranjos de flores e outros objetos que sejam do gosto do seu pai. Vale soltar a imaginação. 

Faça um mural de fotos

Já pensou em relembrar os momentos com o seu pai e deixar a celebração ainda mais emocionante? Separe fotos da sua infância ou de ocasiões especiais ao lado dele e crie um mural. Além de ficar lindo, ele vai adorar a recordação. 

Escreva mensagens

Demonstre todo o seu carinho e amor através das palavras. Escreva algumas frases em cartões pequenos, destacando o que o seu pai representa para você, as características dele e, claro, parabenizando pelo dia dos pais e deixe no cantinho temático. 

Quer colocar essas ideias em prática? Peça agora mesmo os ingredientes que você precisa para as receitas de dia dos pais pelo WhatsApp do DIA