10 receitas simples de aperitivos para você e amigos

Compartilhe:

FacebookTwitterEmailWhatsApp

Vai receber os amigos em casa e está sem ideias do que servir? Confira a nossa lista de petiscos e ofereça diferentes sabores para os seus convidados.

Seja depois do trabalho, no final de semana ou até mesmo em uma data especial, como aniversários, convidar os amigos e beliscar alguns petiscos em casa é um programa econômico e divertido, que vai ficar ainda mais gostoso com as receitas que separamos. 

Quando pensamos em tira-gosto, algumas opções podem vir à cabeça, como queijos, salgadinhos crocantes, tábua de carnes, entre outros. Mas, você já pensou em inovar e criar receitas simples, combinando diferentes sabores? Veja a lista que preparamos para você arrasar na cozinha!

Conheça 10 receitas de petiscos para fazer em casa

Existem os que gostam de cozinhar, os que preferem experimentar novas receitas e aqueles que amam reunir os amigos ao redor de uma mesa farta. Você não precisa ser só uma dessas pessoas. Com essas dicas de receitas para petiscos, qualquer um cria sabores deliciosos!

1. Queijo coalho flambado 

O queijo coalho por si só já é delicioso. Mas, você já pensou em adicionar mais sabor a esse tira-gosto? Uma opção é flambar na hora do preparo, proporcionando aquele gostinho agridoce, por conta do mel, e preenchendo o paladar com a dose de cachaça. Experimente! 

2. Bolinho crocante de linguiça

Para inovar e surpreender os seus convidados com um petisco recheado de sabor, você pode fazer esse bolinho de linguiça. Além da crocância percebida desde a primeira mordida, essa receita é simples, inovadora e vai deixar todo mundo com água na boca. 

3. Dadinho da Copa

Para quem busca uma receita mais leve, diferente e colorida, a nossa sugestão é esse dadinho preparado com arroz. Formando uma casquinha crocante por fora, esse tira-gosto sustenta, tem um recheio delicioso, é saboroso e sem mistérios. Faça agora mesmo! 

4. Rolinho de queijo integral 

Não quer sair da dieta? Tudo bem, nós separamos um petisco especial para você. O rolinho de queijo integral é delicioso, crocante, com recheio cremoso e muito fácil de fazer. Você pode preparar e comer sem culpa. Que tal experimentar com seus amigos? 

5. Bolinho de atum 

Já que estamos falando em receitas leves, um atum cai bem, não é mesmo? Esse bolinho é o tira-gosto perfeito para quem ama peixe. Além disso, é fácil de fazer, fica pronto rapidinho e os seus convidados irão amar. Confira a receita! 

6. Frango frito crocante

Você é o do time dos que não dispensam uma proteína? Então, encontrou o petisco perfeito! Esse frango crocante é pra comer lambendo os beiços de tão gostoso! A presença das ervas crocantes preenchem o paladar e deixam o resultado ainda mais saboroso. Experimente! 

7. Anéis de cebola

Procura um tira-gosto diferente, fácil e gostoso? Aposte nos anéis de cebola. Eles são a melhor pedida para beliscar durante o happy hour com os amigos. Você vai acertar na escolha e deixar esse momento com um gostinho ainda mais especial. Veja! 

8. Pão de alho caseiro

Um clássico que não poderia faltar nessa lista é o pão de alho caseiro. Afinal, não precisamos esperar o churrasco para saborear essa maravilha, concorda? Você pode fazer esse petisco em casa e agradar seus convidados. Veja como é fácil! 

9. Bisnaguinha com creme de queijo

Quer um petisco mais elaborado, porém, sem complicações? Prepare a bisnaguinha com creme de queijo! Com boas doses de gorgonzola e um creme branco que arranca suspiros, essa receita recheada de queijo vai conquistar o paladar dos seus amigos. Confira agora mesmo!

10. Rolinhos recheados 

Doce ou salgado? Os rolinhos recheados são a melhor escolha para aproveitar aquele pão que está sobrando na sua casa. Seja no sabor frango com requeijão, cheddar com bacon, romeu e julieta ou doce de leite, experimente todas as variações e se apaixone por essa receita. 

Capriche na decoração da mesa de tira-gosto para receber os amigos

Agora que você já tem um cardápio recheado com excelentes petiscos, que tal pensar na decoração da mesa para valorizar ainda mais as suas receitas? Afinal, deixar os seus pratos bem apresentados é o primeiro passo para chamar a atenção dos seus convidados. 

Podem ser amigos mais próximos, colegas de trabalho ou a turma do futebol, o importante é deixar o ambiente acolhedor para que o momento seja agradável e prazeroso, do jeito que você imaginou. Por isso, um bom planejamento com as dicas que separamos é essencial. Confira! 

Comece pela faxina

Antes de receber os amigos, garanta que a casa esteja limpa, principalmente, no ambiente em que serão servidos os petiscos. A organização do local também merece atenção, eliminando qualquer bagunça e mantendo objetos nos lugares para deixar o momento mais confortável. 

Use listas para se organizar

Para evitar que você esqueça alguma coisa, crie uma lista de tarefas e vá eliminando o que for sendo realizado. Por exemplo, lista de convidados, comidas e bebidas para comprar, montar a playlist, preparar os petiscos, organizar o ambiente etc. 

Atente-se para a iluminação 

Certifique-se de que há luz suficiente para que as pessoas possam enxergar os petiscos e que isso não vá atrapalhar a experiência dos seus convidados. Utilizar velas e cordões de luz na mesa é uma sugestão para decorar o espaço. 

Crie uma playlist

Lembre-se que ela será responsável pela vibe do rolê. Se você deseja algo mais divertido para as pessoas dançarem, escolha músicas animadas. Se o seu objetivo é ter apenas um som ambiente, opte por algo mais calmo, relaxante e em volume baixo. 

Coloque o conforto em primeiro lugar

Não se esqueça de que as pessoas precisam se sentir à vontade. Portanto, certifique-se de que terá lugar suficiente para todos os convidados sentarem, deixe sobre a mesa o número certo de talheres e copos para que eles possam apreciar o lanche sem transtornos. 

Gostou das receitas e dicas de decoração? Essa pode ser uma ótima desculpa para reunir os amigos no final de semana, experimentar os aperitivos e colocar o papo em dia. Aproveite e peça os produtos para preparar os seus petiscos pelo WhatsApp do Dia