Saiba como fazer pizza de frigideira em 5 receitas

Compartilhe:

FacebookTwitterEmailWhatsApp

A pizza é um dos pratos mais queridos dos brasileiros e pode ser uma receita prática para o dia a dia ou alguma ocasião especial com amigos ou família.

Uma das comidas mais amadas por todos os brasileiros é, sem dúvida, a pizza! Com tanta variedade de sabores, parece impossível encontrar alguém que não goste desse prato tão saboroso.

A pizza é uma paixão nacional, e tem até um dia só pra ela: o Dia da Pizza, celebrado em 10 de julho. A data começou a ser comemorada em 1985, depois de um concurso no estado de São Paulo idealizado pelo Secretário de Turismo Carlos Luiz de Carvalho.

E falando em São Paulo, a cidade é conhecida como a capital nacional da pizza, devido à sua forte influência italiana. Mas você sabia que a pizza não nasceu na Itália?

A origem dessa iguaria é incerta: alguns acreditam que tenha se originado na Grécia, com massas à base de farinha de trigo ou arroz, outros afirmam que foi na China ou Egípcio. 

Somente no século XVI a pizza começou a assumir a forma que conhecemos hoje. Isso por conta da introdução do tomate na Itália, importado diretamente da América do Sul, sendo hoje um dos principais ingredientes para preparar esse prato.

A única certeza é que foi em Nápoles onde a massa redonda nasceu, assim como a primeira pizzaria do mundo. A Antica Pizzeria Port’Alba detém o registro mais antigo de todos, de 1738! Ela funciona até hoje e é ponto de parada obrigatório para os amantes de pizza.

No Brasil, a grande variedade de ingredientes e sabores muitas vezes inusitados (já experimentou uma pizza de pudim ou de coxinha?) são a marca registrada das nossas pizzas.

Agora que você já conhece a origem da pizza, que tal aprender receitas de pizza de frigideira que ficam prontas em pouquíssimo tempo e são uma delícia? Continue a leitura e confira!

5 receitas incríveis de pizza de frigideira

Além dos sabores mais tradicionais, como calabresa e margherita, separamos opções vegetarianas pra todo mundo curtir o Dia da Pizza com delícias rápidas e fáceis de preparar.

1. Pizza de berinjela

A berinjela é um ingrediente para quem deseja uma opção sem carne, sem massa e super saudável, já que ela possui grande variedade de nutrientes benéficos à saúde. Aprenda agora mesmo!

2. Pizza margherita

Esses próximos 4 sabores estão em uma única receita DIA. A margherita é uma das pizzas mais queridas, e melhor ainda se for prático para a sua semana!

3. Pizza de calabresa

A clássica pizza calabresa é um dos sabores mais apreciados pelos brasileiros. Que tal aproveitar a receita e preparar hoje mesmo essa delícia para você e sua família? Temos certeza de que vai ser um sucesso!

4. Pizza de Frango com Queijo

Fala a verdade: tem quem resista à essa combinação de frango com queijo? Esses dois ingredientes juntos dão um sabor especial a qualquer encontro com os amigos ou celebração em casa. É de dar água na boca!

5. Pizza 4 queijos

Já que falamos de opções vegetarianas, a pizza de 4 queijos é outra ótima escolha para quem não come carne, mas não abre mão de uma pizza com sabor marcante e com bastante recheio. Confira a receita!

Independentemente do sabor, todos temos um amor em comum, a pizza! Com diferentes formas e tipos, as pizzas de frigideira agradam todo mundo e são a aposta certa para deixar seus momentos mais especiais.

Gostou desse conteúdo e quer acompanhar mais receitas práticas e saborosas para o seu dia a dia ou algum momento especial? Então siga o DIA no Instagram, Facebook e YouTube e fique por dentro das novidades e ofertas!


Categorias