Receitas para ceia de Natal criativa

Compartilhe:

FacebookTwitterEmailWhatsApp

Saiba como surpreender na receita para ceia de Natal com as dicas de pratos e decorações natalinas que separamos para deixar sua noite mais mágica.

Final de ano é época de reunir a família, celebrar as conquistas com os amigos e preparar a receita para ceia de Natal. A noite natalina é aquele momento especial que passamos ao lado das pessoas que amamos, saboreando receitas salgadas e doces deliciosos. 

Para deixar a sua ceia mais saborosa, bonita e acolhedora, alguns detalhes são fundamentais. Além das receitas, o uso de objetos de decoração como centro de mesa e guirlanda ajudam a valorizar ainda mais os pratos. Confira todas as dicas que trouxemos! 

10 receitas para sair do Natal tradicional

Pode ser uma ceia de Natal para poucas pessoas ou até mesmo um evento maior. O importante é escolher as receitas certas, usar a criatividade e rechear o cardápio com pratos que irão agradar os convidados, aproveitando a noite com um sabor especial. 

Desde entradas, como saladas e tira-gosto, até o prato principal e a sobremesa, inove na hora de preparar e servir a receita para ceia de Natal. Veja como sair do tradicional e criar pratos deliciosos que vão deixar todo mundo com água na boca.

1. Antepasto de berinjela 

O antepasto de berinjela é uma ótima opção de receita para ceia de Natal. Podendo ser servida no pão de queijo ou na torradinha, essa entrada é prática, saborosa e preenche o paladar com uma deliciosa combinação de legumes e temperos. 

2. Lombo suíno com batatas  

Se você procura uma receita para a ceia de Natal que seja saborosa e suculenta, aposte nesse lombo suíno com batatas. Trazendo a combinação entre cebola, alho, salsa e manjericão, esse prato pode ser o comentário positivo da sua ceia. 

3. Salada de 3 jeitos

Que tal servir uma salada de entrada na ceia? Calma, que essa não é uma simples salada. Podendo ser preparada de três jeitos, o grande diferencial dessa salada é ficar marinando por três dias. Escolha uma das três receitas ou sirva todas para seus convidados. 

4. Pavê de Panetone

Esse prato une duas receitas tradicionais: pavê e panetone. Se você deseja trazer todo o sabor especial do Natal em uma única sobremesa, aposte no pavê de panetone. Preparado em porções individuais e fácil de fazer, esse doce não pode faltar na sua noite. 

5. Farofa de Natal 

Uma receita para ceia de Natal que não pode faltar é a farofa, concorda? Aprenda a criar um prato delicioso, fácil, bastante colorido e saboroso para combinar com a sua noite. Ela pode ser servida como acompanhamento e vai fazer sucesso na ceia.

6. Arroz de forno 

Cansou do famoso arroz com uvas passas no Natal? Para fugir dessa combinação, escolha o nosso arroz de forno. Misturando ingredientes deliciosos, como queijos, presunto, cenoura, salsa, entre outros, vai ser difícil resistir a esse prato. Veja como é fácil! 

7. Bolo de sorvete 

Nessa época do ano em que as temperaturas estão mais altas, que tal uma sobremesa saborosa e refrescante? Essa receita irá agradar todos os convidados, pois traz a união de três sabores deliciosos: bolo gelado, sorvete e chocolate. Experimente! 

8. Macarrão com salmão 

Que tal substituir o tradicional bacalhau por essa receita de macarrão com salmão? Um prato bastante cremoso, simples de fazer e com um sabor encantador. Aprenda a preparar e ofereça essa opção deliciosa na sua ceia! 

9. Salpicão de frango tradicional 

A receita perfeita para a ceia de Natal. O salpicão agrada todos os paladares e é aquele acompanhamento que combina com diferentes tipos de pratos. Essa receita é simples e traz uma junção de sabores pra ninguém colocar defeito. Confira!

10. Rabanada com doce de leite 

Por último, mas muito importante, a sobremesa queridinha dessa época do ano: rabanada. Nessa receita para ceia de Natal trouxemos a versão com doce de leite para deixar todo mundo com água na boca. Vai ser impossível comer só uma rabanada. Veja só! 

Bônus: dicas de decoração de Natal econômica e fácil de fazer 

Agora que você já tem ótimas opções de pratos salgados e sobremesas para o Natal, é hora de caprichar na decoração, criando um ambiente natalino para deixar a casa mais incrível, aconchegante e inspiradora. Veja a lista com o passo a passo para fazer lindos objetos!

Centro de Mesa 

O centro de mesa é um enfeite que ajuda a deixar o local com um clima mais natalino. Você pode criar objetos diferentes, usando materiais como bolas de Natal, velas, entre outras combinações que tenham a ver com a sua ceia. Veja como é fácil!

Guirlanda de Natal

Outro objeto natalino muito comum nessa época do ano é a guirlanda. Com um formato de círculo e geralmente feito com folhas ou flores, as guirlandas são colocadas na porta das casas. Além de decorar, esse enfeite também simboliza a eternidade no cristianismo.

Balde natalino 

Quer presentear alguém ou criar um suporte para colocar doces, biscoitos ou outras guloseimas? O balde natalino é uma excelente opção. Simples de fazer, você só irá precisar de alguns materiais. Fica lindo e combina com a decoração da ceia. 

Sino de Natal com cápsula de café 

Sabe aquelas cápsulas de café vazias que iriam para o lixo? Agora você pode utilizá-las para enfeitar a sua árvore de Natal, criando lindos sinos. Veja, neste vídeo, como fazer um enfeite natalino criativo, diferente e reciclado com passos simples. 

Gostou dessas dicas de pratos e decoração natalina? Compre agora os produtos que faltam para fazer a receita para ceia de Natal pelo WhatsApp do Dia.