Praticidade: 15 receitas para quem mora sozinho

Compartilhe:

FacebookTwitterEmailWhatsApp

Depois de aprender essas receitas, você vai pensar duas vezes antes de pedir delivery!

Morar só é uma faca de dois gumes: tem suas vantagens e desvantagens. A liberdade e autonomia sobre a própria vida é, sem dúvida, a maior vantagem, mas com ela vem um preço a ser pago (e não estamos nos referindo ao aluguel rs). Você é responsável por fazer tudo, da comida até a limpeza.

E mesmo que não goste de algumas dessas tarefas domésticas, saber executá-las é uma mão na roda quando não se tem ninguém para fazer por você. Cozinhar é um exemplo disso. Se não quer passar fome ou depender de delivery, aprender algumas receitas práticas e coringas para o dia a dia vai ser de grande ajuda.

Foi pensando nisso que montamos esse guia de receita para quem mora sozinho, com opções fáceis e variadas para as mais diversas situações, desde matar a fome ou impressionar uma visita surpresa. Tem prato principal, sobremesa e até acompanhamento!

Receitas individuais 

Quando você precisa cozinhar só para você, escolher receitas que rendem apenas uma porção é uma ótima alternativa para não sobrar e te obrigar a comer o mesmo prato por alguns dias. Também é um jeito de evitar o desperdício. Quer conhecer algumas dicas? Confira!

1. Petit gateau de doce de leite

Bateu aquela vontade de comer um doce diferente? Aposte no petit gateau de doce de leite. Essa é uma sobremesa deliciosa e uma ótima receita para quem mora sozinho, pois tem a medida certa, do tamanho do seu desejo de comer um doce.

2. Panqueca com creme de avelã

Se panqueca já é uma delícia, imagina panqueca doce! Essa receita com creme de avelã pode ser o prato perfeito para um café da manhã gostoso ou um lanche da tarde especial. Combinando morangos com chocolate, fica difícil resistir, concorda? 

3. Frango recheado 

Imagina misturar frango, muito queijo, tomate, espinafre e diferentes temperos! O resultado só pode ser essa receita deliciosa de frango recheado. Um prato inovador, que combina com uma salada ou um arroz e ainda deixa o seu dia mais saboroso!

4. Salada de 3 jeitos

Procura praticidade em uma receita para quem mora sozinho? Esse prato é fácil, saudável e traz 3 opções de salada para você experimentar. Tem frango com penne, tomate com presunto e queijo minas ou mix de frutas e cereais com cenoura e batata doce. 

5. Macarrão fácil de 2 jeitos

O que não falta na despensa de quem mora sozinho? Se você pensou em macarrão instantâneo, acertou. E é por isso que trouxemos uma receita fácil e deliciosa com esse ingrediente. Vamos dar um spoiler: o prato fica digno de um verdadeiro chef. 

Receitas para fazer quando receber visitas 

Vai reunir os amigos ou convidar a família para um lanche na sua casa? Nesse caso, você deve escolher receitas que rendem mais de uma porção e vão encantar as pessoas que você ama. Tá sem ideia de pratos? Veja as sugestões que listamos. 

6. Torta de Hot Dog

Aqui vai uma dica de ouro para você que mora ou vai morar sozinho: tenha sempre ingredientes-chave na sua geladeira. Salsicha e queijo são dois deles, não é à toa que são protagonistas dessa receita de torta de cachorro quente de forno.

7. Antepasto de Berinjela

Procurando um lanchinho fácil, gostoso e vegetariano? Esse antepasto de berinjela vai ganhar seu estômago e o seu coração. Combinando diferentes legumes, pode ser servido com uma torradinha, como tira-gosto ou entrada de um prato principal. Confira a receita completa!

8. Pudim de Pote

Essa receita aqui merece um Oscar de tão perfeita e prática. Se você ama pudim assim como a gente, vai entender o porquê. Unimos toda a delícia que é o pudim tradicional à praticidade de um pote. Assim, você tem porções individuais para saborear quando quiser.

9. Torta fácil de chocolate

Pronto para aprender uma deliciosa receita para quem mora sozinho e quer surpreender as visitas? Essa torta é fácil, e encanta o paladar e os olhos que parece até que saiu da vitrine de uma grande confeitaria. Confira agora como fazer essa sobremesa!

10. Lasanha de Pão

Quem foi que disse que pão de forma só serve para fazer sanduíche? Essa lasanha é a prova que com um pouquinho de criatividade você transforma o óbvio num prato de lamber os dedos. Seus convidados vão amar e pedir para comer mais um pedaço. 

11. Yakisoba de Frango

Depois de aprender esta receita, você vai olhar para o macarrão instantâneo com muito mais carinho. Bastou alguns legumes refogados, um filezinho de frango e molho shoyo para transformar esse ingrediente subestimado em um delicioso yakisoba. Veja a receita completa!

12. Frango com Ervas Crocantes

Precisando aprender uma opção saborosa de petisco ou acompanhamento para receber amigos e família em casa? Esse frango com ervas crocantes vai ser sua aposta certa, a ponto de pedirem para você a receita depois. Faça e tire onda! 

13. Beirute de frango

Esse clássico da culinária árabe ganhou um toque brasileiro em uma receita de lamber os beiços. Pão sírio, frango grelhado, queijo prato, ovo, presunto, alface, tomate e maionese. Tem como não viciar nessa combinação? Essa receita rende 2 porções. 

14. Fritada de batata

Sabe aquelas batatas que estão sobrando na sua geladeira? Transforme nessa deliciosa fritada de batata. A receita ideal para servir em um jantar com a família e até mesmo no lanche da tarde. Fácil, prática e saborosa. Confira!

15. Águas saborizadas

Que tal uma bebida refrescante, natural e deliciosa? As águas saborizadas são excelentes opções de acompanhamento para diferentes refeições. Nessa receita, você pode preparar 3 sabores: morango, abacaxi com hortelã ou melancia com alecrim. Ficam uma delícia. Faça e experimente!

Agora é só escolher uma receita para quem mora sozinho e preparar a sua favorita em casa. Garanta os ingredientes para fazer as receitas pelo WhatsApp do Dia e receba tudo no conforto da sua casa.