11 receitas de doces para fazer e vender

Compartilhe:

FacebookTwitterEmailWhatsApp

Saiba preparar novas receitas para ganhar dinheiro, descubra pratos fáceis de fazer e veja como calcular corretamente o preço dos doces antes das vendas

Você deseja complementar o salário no final do mês ou abrir um novo negócio, investindo em receitas de doces para vender e ganhar dinheiro? Seja qual for o seu objetivo, é essencial escolher as receitas certas para atrair e conquistar clientes.  

Para te auxiliar nesse processo, entendendo qual prato é mais adequado pelo grau de complexidade ou sabor, separamos algumas receitas de bolos, tortas, mousses e muito mais junto com dicas essenciais para você precificar os produtos. Continue a leitura e confira! 

 Seleção especial de doces

Ao pensar na sobremesa ideal para preparar em casa, vender e ganhar um dinheiro extra, muitos pratos vêm à cabeça, concorda? Mas os doces de baixo custo chamam a atenção, principalmente, se você deseja mais lucro. Confira nossa seleção e coloque a mão na massa!

1. Tortinha de pêssego 

A tortinha de pêssego é a receita ideal para as pessoas que preferem um doce mais leve e crocante. Com um modo de preparo simples e usando poucos ingredientes, a presença da fruta equilibra e preenche de sabor o paladar. 

2. Mousse de café com leite

Uma receita gelada, que combina com os dias mais quentes do ano e ainda traz a combinação perfeita: café e leite. É fácil de preparar, não é uma sobremesa muito doce, para quem gosta de um sabor mais equilibrado, além de ser um prato inovador. 

3. Brigadeiro de milho verde 

Quem não gosta do tradicional brigadeiro? Essa receita de milho verde em lata agrega um sabor diferenciado, é muito simples de fazer, prático e pode ser mais uma opção deliciosa para você ter no seu cardápio de receitas de doces para vender

4. Brownie com bicho de pé

Juntar chocolate com morango, quem resiste? Você pode combinar esses ingredientes em uma receita deliciosa, sem mistérios e que muita gente ama. O brownie com bicho de pé é um daqueles doces que podem ser consumidos a qualquer hora do dia. 

5. Tortinha caseira de goiabada

Que tal fugir do tradicional e usar um doce especial para preparar uma nova sobremesa? A tortinha caseira de goiabada pode ser feita em alguns minutos e usa poucos ingredientes. Além disso, é uma receita crocante e que faz sucesso. 

6. Cuca de doce de leite

A cuca de doce de leite tem um preparo especial. Com ingredientes selecionados, você pode fazer uma sobremesa diferenciada e vendê-la em variadas ocasiões. Com bastante recheio, a presença do doce de leite equilibra o sabor dessa deliciosa receita.  

7. Torta de chocolate com wafer

Seja em um evento de família, no meio da tarde ou nos dias mais frios, uma torta de chocolate é sempre bem-vinda, concorda? Essa com wafer consegue deixar esse prato clássico ainda melhor. Experimente fazer essa receita para ganhar dinheiro

8. Bolo de pote

O bolo de pote é uma das receitas de doces para vender mais famosas. Com alguns ingredientes, você prepara deliciosas porções individuais de bolo nos sabores morango e chocolate, capricha nos recheios entre as camadas de massa e deixa muita gente com água na boca. 

9. Bolo vulcão de leite em pó

Uma receita que vai agradar os seus clientes é o bolo vulcão de leite em pó. Ele pode ser servido no café da tarde, em encontros entre amigos ou eventos. Com uma grande porção cremosa de recheio, o bolo vulcão também é fácil de preparar. 

10. Bolo fondue

Se um bolo por si só já é delicioso, imagina um bolo fondue! Com uma combinação entre três tipos de chocolate (meio amargo, branco e crocante) e frutas variadas, esse doce tem tudo para se tornar o carro chefe do seu negócio. 

11. Torta de morango

Na lista de receitas de doces para vender, não poderia deixar de entrar a torta de morango. Essa sobremesa traz a combinação de chantilly, gelatina, um pouco de limão e baunilha. Além de ser uma delícia, também é fácil de fazer. 

Dicas para calcular o preço de venda dos seus doces

Agora que você já possui uma seleção variada de doces para vender está na hora de pensar nos lucros, certo? Veja algumas dicas práticas que separamos para você precificar corretamente os seus produtos e ter retorno nas vendas. 

1. Crie uma ficha técnica com os ingredientes

A ficha técnica é uma descrição detalhada de todos os ingredientes utilizados em uma receita, o preço de cada produto e a quantidade necessária. Como os ingredientes são despesas variáveis, acompanhar essa variação de preço do mercado é essencial para manter o seu controle financeiro.   

Para montá-la, considere todas as informações relevantes para uma receita e que tem impacto nas finanças do seu negócio, como: 

  • tipo de doce;
  • ingredientes e quantidades utilizadas;
  • utensílio usados; 
  • modo de preparo;
  • tempo de preparo;
  • número de porções que rende;
  • valor de cada insumo;
  • modo de armazenamento da receita;
  • informações nutricionais;
  • custo de produção;
  • custo total;
  • demais informações necessárias.

 2. Considere os custos fixos

Esse tipo de custo é aquele que você terá todo mês. Geralmente, mantém um padrão de valor e deve ser incluído no preço de venda dos doces. São custos como conta de luz, água, salário dos funcionários, internet e aluguel, se for o caso do seu negócio. 

Para calculá-lo, basta somar esses custos e dividir o valor total pelo volume médio de doces feitos por mês. Essa conta serve para você ter uma porcentagem e somá-la no valor de cada doce. Assim, você impede qualquer prejuízo. 

3. Estabeleça uma margem de lucro

Se você está investindo em um negócio novo, deseja ter um retorno financeiro, né? A margem de lucro é o valor que fica no caixa após pagar as despesas. Além de ter mais dinheiro no bolso, essa margem também pode ser usada para expandir o seu negócio.  

Antes de definir a margem de lucro, é importante considerar a média de preço dos concorrentes e o poder de compra dos potenciais clientes. Observar esses aspectos é fundamental para não definir preços elevados e afastar clientes e nem baixos demais para tornar o seu negócio insustentável. 

4. Acrescente os impostos 

Além dos custos que explicamos acima, é importante somar todos os impostos que você paga por mês e entender qual a porcentagem das suas vendas que está sendo gasta com esses tributos. Ainda não ficou claro? A gente explica melhor. 

Por exemplo, se 8% das vendas dos doces é paga em impostos, esse percentual deve ser inserido na precificação de cada sobremesa separadamente. Dessa maneira, a venda de cada doce irá conseguir arcar com o valor dos impostos. 

Agora que você já tem essas dicas, é hora de colocar a mão na massa. Que tal comprar os ingredientes das suas receitas de doces para vender pelo ZAP do Dia? Você recebe os pedidos sem sair de casa. 

 


Categorias