Guia de receitas para crianças: melhores opções para a Semana da Criança

Compartilhe:

FacebookTwitterEmailWhatsApp

Conheça deliciosos pratos fáceis de preparar e saiba como agradar o público infantil na semana do Dia das Crianças. 

Uma brincadeira nova, uma experiência divertida ou um piquenique no parque. São muitas as opções de lazer para realizar com os pequenos. Mas, já pensou em preparar uma comida gostosa com opções variadas de receitas para crianças, desde salgados, doces e até saladas? 

Fazer com que a garotada tenha uma alimentação saudável é um desafio, concorda? Por isso, a criatividade na hora de montar as receitas é uma maneira de despertar o desejo das crianças por pratos ricos em nutrientes. Experimente algumas opções práticas para fazer em casa. 

10 opções variadas de receitas para crianças

Salgados

Apesar de hambúrguer e batata frita estarem entre as comidas preferidas das crianças, existem alguns pratos que podem conquistar o paladar dos pequenos. Das opções que separamos, estão as receitas que se destacam por serem mais saudáveis. Confira a seleção abaixo! 

1. Torta Hot Dog

Cachorro quente é um lanche indispensável, não é mesmo? Esta receita prática e fácil de preparar traz uma versão assada do clássico que vai deixar pessoas de todas as idades com água na boca. E, claro, agradar as crianças. 

2. Pizza de berinjela

Se você procura uma opção de lanche mais saudável para incentivar a nutrição infantil, por exemplo, que tal criar uma pizza diferente? A pizza de berinjela é uma maneira de fazer as crianças gostarem de legumes em uma mistura deliciosa.  

3. Salada de 3 Jeitos

Talvez, um dos alimentos mais difíceis de cair no gosto da criançada seja a salada. Ao invés de oferecer opções como folhas puras, aproveite para incrementar. Essa receita traz diferentes misturas, incluindo queijo, frango, presunto e até penne para servir aos pequenos.

4. Frango com Ervas Crocantes

Quando se trata de carne, fica mais fácil incluir na alimentação das crianças, certo? O frango é uma opção versátil e excelente para compor os pratos no almoço ou na janta. Essa receita de frango com ervas tem uma textura crocante e um sabor irresistível. 

5. Rolinhos Recheados

Uma outra opção de salgado assado e feito com pão é esse rolinho recheado. Além de ser fácil de fazer, você pode escolher recheios variados, como frango, bacon, queijo e até mesmo doces. Que tal preparar agora esses rolinhos para as crianças? 

Doces

Se tem uma comida que a maioria das crianças não dispensa são os doces. Desde guloseimas, como balas e chicletes até o famoso chocolate. Pensando nisso, separamos algumas receitas de doces que incluem sorvete, bolo e muito mais. 

6. Donuts de chocolate 

Essa é uma daquelas receitas que dá vontade de comer com os olhos. Os donuts são rosquinhas famosas pela sua beleza e a presença de ingredientes coloridos. Além de ter um preparo simples, essa versão de chocolate é deliciosa. 

7. Bolo sorvete 

Que tal unir dois doces gostosos em um só? Esse prato traz a combinação perfeita de bolo com sorvete de chocolate. Uma receita gelada, de lamber os beiços e uma excelente escolha  para servir como sobremesa para as crianças.  

8. Mousse de Leite em Pó

Outra sobremesa que não dá pra comer só um pedacinho é mousse de leite em pó. E essa receita ainda traz dois adicionais que irão conquistar as crianças: morango e raspas de chocolate branco. Aproveite para agradar os pequenos na semana do dia das crianças. 

9. Cocada de Amendoim

A cocada de amendoim também é uma sugestão saborosa que pode ser usada para compor uma mesa especial do dia das crianças, por exemplo. Esse doce tradicional ultrapassa gerações e conquista o paladar da garotada. Experimente fazer!  

10.Bolo Vulcão de Leite em Pó

O bolo vulcão é especialmente para aquelas crianças que amam bolos recheados. A receita traz uma combinação harmoniosa entre a massa de chocolate e uma cobertura deliciosa de leite ninho. Na hora de partir o primeiro pedaço, o recheio já se espalha por todo o bolo.

Dicas especiais de saladas atrativas para as crianças

Um jeito de fazer com que alimentos como legumes, verduras, frutas e saladas sejam apreciados pelos pequenos é criando pratos coloridos para que, aos poucos, o consumo torne-se um hábito e faça parte da alimentação delas. Separamos alguns truques para você colocar em prática. 

  • Acrescente um pouco de tempero nas saladas;
  • Deixe elas escolherem e até colocarem no prato, ao invés de oferecer um prato pronto; 
  • Misture com outros alimentos que as crianças gostem, como por exemplo, macarrão ou alguma fruta;
  • Inove nas receitas e combinações que envolvam esses alimentos; 
  • Monte pratos coloridos e com opções variadas de legumes, verduras e folhas;
  • Dê o exemplo e coma junto com as crianças;
  • Tenha paciência e não force para que elas não enxerguem isso como imposição. 


Gostou? Comece agora mesmo a preparar o cardápio para a semana das crianças e deixe esse momento ainda mais gostoso e divertido. Peça os ingredientes das
receitas para crianças pelo WhatsApp do DIA