Torta holandesa clássica

Se você ama uma sobremesa, certamente já provou ou ouviu falar da torta holandesa, certo? Esse delicioso doce, que combina chocolates e biscoitos, é uma opção que deixa qualquer evento com um gostinho especial e um toque mais sofisticado.  Com a receita de torta holandesa original da Nestlé, uma parceira do Dia, você pode preparar esse doce em casa para saborear com a família ou até mesmo ganhar dinheiro, vendendo uma torta que muita gente ama. Que tal experimentar? Créditos da imagem: JRG

  • 5h20min
  • Moderada
  • 12 porções

Compartilhe:

FacebookTwitterEmailWhatsApp

Ingredientes

Base

Recheio

Cobertura

Faltando ingredientes?
Bora comprar on-line!

Selecione os ingredientes clicando nas caixinhas à esquerda. Você compra sem sair de casa e acompanha o pedido pelo WhatsApp.

Compra on-line disponível apenas em cidades de SP e MG

Consulte lojas próximas a você

Modo de Preparo

Base

  1. Misture todos os ingredientes em um recipiente até obter uma farofa compacta;
  2. Forre o fundo e as laterais de uma forma redonda (20 cm de diâmetro) de fundo removível, pressionando bem;
  3. Espalhe os Biscoitos CALIPSO na lateral, com a parte coberta virada para fora e reserve.

Recheio

  1. Coloque o creme de leite fresco e o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo. Quando começar a ferver, retire do fogo e acrescente as gemas peneiradas aos poucos, sem que coagulem, mexendo sempre;
  2. Retorne a mistura ao fogo e continue mexendo. Após ferver, cozinhe por 4 minutos ou até que as gemas cozinhem e desligue o fogo;
  3. Adicione o Chocolate Branco GAROTO picado à mistura da panela e mexa até ficar homogênea. Reserve até que esfrie.
  4. Transfira a mistura para a batedeira e, batendo em velocidade baixa, adicione aos poucos, a manteiga e, em seguida, a essência de baunilha. Bata até ficar homogêneo.
  5. Despeje o creme sobre a massa reservada e, com o auxílio de uma espátula, alise-o. Deixe gelar por cerca de 3 horas ou até que fique firme.

Cobertura

  1. Misture o Chocolate Meio Amargo Garoto e o creme de leite fresco em um recipiente até obter uma ganache homogênea e lisa.
  2. Despeje sobre o recheio firme, alise bem com uma colher e espátula e retorne à geladeira até que ele fique firme. Sua torta holandesa está pronta! Agora é só servir gelada.

Avalie a receita

0.0

Média entre 0 avaliações