Tortinha de Pêssego

Vai receber os amigos em casa ou tem um almoço em família e deseja preparar uma sobremesa fácil, prática e diferente? Aposte nessa tortinha de pêssego. Além de ter uma preparação simples, essa sobremesa deliciosa vai agradar seus convidados.  Com alguns ingredientes e em poucos minutos, você foge dos pratos tradicionais, faz um doce descomplicado e surpreende as pessoas com uma combinação saborosa de pêssego, farofa de biscoito e creme branco. Ficou com vontade? Experimente agora mesmo!  

  • 2h30m
  • Fácil
  • 1 porção

Compartilhe:

FacebookTwitterEmailWhatsApp

Ingredientes

Ingredientes

Faltando ingredientes?
Bora comprar on-line!

Selecione os ingredientes clicando nas caixinhas à esquerda. Você compra sem sair de casa e acompanha o pedido pelo WhatsApp.

Compra on-line disponível apenas em cidades de SP e MG

Consulte lojas próximas a você

Modo de Preparo

Modo de preparo

  1. Em um processador de alimentos, triture o biscoito maisena até obter uma farofa;
  2. Acrescente a manteiga derretida, misture e leve ao forno a 180ºC por aproximadamente 15 minutos, retirando quando estiver crocante;
  3. Pegue um pote fundo e adicione um pouco dessa farofa;
  4. Comece a preparar o creme, batendo o leite condensado e o creme de leite no liquidificador;
  5. Separe o pêssego e acrescente somente a calda junto ao creme no liquidificador;
  6. Deixe bater bastante até obter um creme homogêneo;
  7. Coloque um pouco desse creme no pote, por cima da farofa de biscoito;
  8. Corte os pêssego em pedaços menores e adicione no pote também;
  9. Vá fazendo novas camadas com a farofa, o creme e os pedaços de pêssego;
  10. Por último, acrescente as folhas de hortelã e leve à geladeira por aproximadamente 2 horas;
  11. Sirva a tortinha de pêssego bem gelada.

Saiba como acertar na temperatura do forno na hora das receitas

Uma dúvida de muitas pessoas na hora de preparar alguma receita é sobre a temperatura ideal do forno. Mesmo que pareça um detalhe, esse ajuste faz a diferença na qualidade do prato e qualquer deslize pode destruir a sua receita. Entenda! 

Forno baixo: 160 °C

Essa temperatura é recomendada na preparação de pratos que utilizam uma massa mais fina, como pudim, suspiro, biscoitos e suflê. Se você utilizar fogo mais alto, pode deixar a receita crua por dentro, dura por fora ou até queimá-la. 

Forno médio: 180 °C a 200 °C

O forno médio é considerado a temperatura ideal para assar pratos, como bolos, tortas, massas, pães e vegetais. Apesar de não serem receitas tão delicadas, também são finas e podem acabar queimando se você colocá-las em fogo alto. 

Forno alto: 230 °C

Já o forno alto é mais utilizado na preparação de alimentos em quantidades maiores ou com uma espessura mais grossa, como carne assada, aves ou peixes. É ideal para comidas que necessitam de mais aquecimento para que possam chegar ao ponto ideal. 

Forno muito alto: 250 °C a 280 °C 

A temperatura máxima é usada nas receitas que necessitam de preaquecer o forno. Essa temperatura também é utilizada para a finalização de aves e carnes, quando você deseja que esses alimentos fiquem suculentos por dentro e mais dourada por fora. 

Gostou das dicas? Aproveite para aplicar no preparo da receita aí na sua casa! Você pode pedir os ingredientes para fazer a sua tortinha de pêssego pelo ZAP do Dia

Categorias

Sobremesas

Avalie a receita

0.0

Média entre 0 avaliações